Você está aqui: Página Inicial > dgti > Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação

Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação

por 2918961 publicado 04/05/2016 16h02, última modificação 19/08/2016 11h13

Diretor: Carlos Mauricio J. de Mattos Dourado Jr.

Fone: (85) 3401-2206

Email: diretoria@dgti.ifce.edu.br

 

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) é responsável pelo suporte administrativo às atividades de TI.

 

A esta diretoria compete:

 

  • Atuar no planejamento estratégico e operacional do Instituto, com vistas a subsidiar a definição das prioridades de gestão de tecnologia da informação dos Campi; 
  • Supervisionar a execução da política de informatização da Reitoria e dos campi;
  • Realizar em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI), o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), alinhado com a estratégia do Instituto (PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional) e do Órgão Central da Administração Pública Federal;
  • Gerenciar os recursos de tecnologia da informação no âmbito da Reitoria; 
  • Propor políticas e diretrizes na área de tecnologia da informação; 
  • Responsabilizar-se pela gestão e manutenção da política de segurança da informação; 
  • Supervisionar a implementação das políticas na área de tecnologia da informação; 
  • Zelar pela garantia da manutenção dos equipamentos e sistemas de informática do IFCE; e 
  • Desempenhar outras atividades afins.