Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Servidores iniciam mestrado em Educação Agrícola

Notícias

Servidores iniciam mestrado em Educação Agrícola

Capacitação é oferecida por parceria entre IFCE e UFRRJ
por publicado: 24/10/2016 10h35 última modificação: 24/10/2016 13h56
Colaboradores: Alaíde Régia
Exibir carrossel de imagens Primeira semana de formação segue até dia 29/10.

Primeira semana de formação segue até dia 29/10.

Para trinta servidores do Instituto Federal do Ceará, a semana começou com um novo desafio. Nesta segunda-feira (24), eles participaram da aula inaugural do Mestrado em Educação Agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A turma do mestrado é formada por professores e técnicos administrativos dos campi de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Fortaleza e Umirim.

Na abertura, a reitora da UFRRJ, Ana Dantas, destacou a importância da parceria com o IFCE e parabenizou a turma pela coragem e determinação. Segundo ela, o objetivo da turma é unir a prática presente no trabalho com os estudos no mestrado: "O objetivo não é ficar com as dissertações de mestrado apenas nas prateleiras para serem apreciadas, mas sim uma possibilidade de intervenção no cotidiano de trabalho".

O diretor-administrativo do campus de Crato, professor Joaquim Rufino Neto, representou o IFCE na solenidade. Rufino ressaltou a importância dessa formação para os servidores: "Cada um aqui acredita numa ideia. É preciso perseguir essa ideia para contribuir na transformação social. Estarmos aqui é uma possibilidade para que isso aconteça".

Os participantes estão divididos nas áreas de Educação e Gestão no Ensino Agrícola, Ensino em Agroindústria, Ensino em Produção Animal, Ensino em Produção Vegetal e Meio Ambiente no Ensino Agrícola. As atividades serão desenvolvidas durante semanas de formação, que ocorrem na UFRRJ e no campus de Crato.


Com colaboração de Alaíde Régia