Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Professor do IF Crato apresenta artigo em Maceió

Notícias

Professor do IF Crato apresenta artigo em Maceió

publicado: 24/11/2012 01h00, última modificação: 10/03/2016 13h52

Foi realizado no Centro Cultural de Exposição Ruth Cardoso na cidade de Maceió – Alagoas o VII Congresso Nordestino de Produção Animal,. O evento reuniu pesquisadores, estudantes e interessados do Brasil inteiro, com presença de caravanas estudantis das mais renomadas instituições UFPR, UFMG, UFRPE, UNIVASF, UFPB, UFAL, UFRN, UFCG entre outras.

Concomitantemente foram realizados os seguintes eventos: 1. XIII Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes; 2. II Forum de Coordenadores De Pós Graduação em Produção Animal do Nordeste; 3. I Simpósio Sobre Conservação e Utilização de Recursos Genéticos Animais.

As discussões e reflexões foram pautadas a Produção Animal no Nordeste Frente às Mudanças Climáticas" (impacto do aquecimento global na produção animal na região Semiárida, ao mesmo tempo em que o Brasil aprovou um novo Código Florestal). Temos ainda como ponte forte desse evento, a aproximação de diversas pessoas que trabalham com Produção Animal, proporcionando amizade, troca de conhecimentos, parcerias de trabalhos futuros e discussão sobre diversos temas da ZOOTECNIA.

O prof. Dr. Erllens ÉDER-SILVA apresentou dois artigos referentes a análise dos rebanhos caprino e ovino da região Sul do Ceará, englobando os municípios. O trabalho faz parte das atividades extras realizadas pelo GPASF – Grupo de Estudos e Pastagens em Forragicultura do Instituto Federal do Ceará/Campus Crato. O evento foi realizado de 12 a 15 de novembro de 2012.