Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Oficinas encerram Semana do Meio Ambiente

Notícias

Oficinas encerram Semana do Meio Ambiente

Evento debateu agricultura familiar e agroecologia
publicado: 03/06/2016 12h41 última modificação: 03/06/2016 13h36
Exibir carrossel de imagens Foto: Geo Brasil Estudantes foram a campo para produzir mudas.

Estudantes foram a campo para produzir mudas.

A décima edição da Semana do Meio Ambiente (Semeia) do campus de Crato terminou nesta sexta-feira, (03/06), com oficinas para os estudantes. Os alunos do ensino integrado e do subsequente puderam escolher entre as oficinas de produção de mudas de plantas nativas, produção de defensivos agrícolas naturais e impactos da irrigação por inundação.

Na oficina de mudas de plantas nativas, os participantes colocaram a mão na massa e produziram mudas de sabiá, angico e macaúba. O momento foi ministrado pela professora Brisa Cabral, que, depois de uma explicação técnica sobre as mudas, acompanhou os estudantes na coleta e triagem das sementes no campo, na preparação do substrato e na irrigação.

A estudante Kalígia Siqueira, do terceiro ano do curso técnico integrado em Agropecuária, participou da oficina. Ela encarou a Semeia como uma oportunidade de complementar a formação. "A Semana tem muitos profissionais capacitados e é uma oportunidade de aprender bastante, por mais que sejam só três dias. É um conhecimento a mais, que vai além da sala de aula."