Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Novo Grêmio Estudantil toma posse no IFCE Crato

Notícias

Novo Grêmio Estudantil toma posse no IFCE Crato

Chapa Planejando o Futuro foi eleita com cem votos
publicado: 19/05/2016 12h41 última modificação: 20/05/2016 07h33
Exibir carrossel de imagens Foto: Mariana Caselli A gestão tem 13 integrantes.

A gestão tem 13 integrantes.

A chapa Planejando o Futuro tomou posse como nova gestão do Grêmio Estudantil do IFCE campus Crato na manhã de quinta-feira, 19. Eles foram eleitos com cem votos, dentre os 182 contabilizados na votação. Estavam presentes na solenidade representantes do departamento de ensino, dos cursos e dos centros acadêmicos das graduações de Zootecnia e Sistemas de Informação, além de uma comissão da Casa do Estudante, entidade que recebe e auxilia alunos em Fortaleza.

Durante a posse, o diretor-administrativo do campus, professor Joaquim Rufino Neto, destacou os avanços obtidos pelo Instituto nos últimos anos e o estímulo à escola como um espaço democrático. Para o professor, a participação dos estudantes nos debates é fundamental. "É de suma importância para o desenvolvimento de uma escola democrática, em que se tenha a participação efetiva de todos os segmentos. Nós sempre apoiamos isso."

O presidente da Casa do Estudante de Fortaleza, Moisés Lima, aproveitou o momento para desejar coragem e disposição aos novos representantes estudantis. Para Lima, o movimento estudantil é uma oportunidade para que eles cresçam como estudantes, cidadãos e representantes.

As expectativas de Bianca Almeida, eleita vice-presidente do Grêmio, são positivas. "Estamos muito empolgados com a posse. A gente espera que possamos cumprir tudo aquilo que prometemos, porque é de interesse de todos." Ela explica que uma das prioridades da gestão é promover a união entre os cursos de Agropecuária e de Informática.

A gestão do Grêmio é formada por 13 estudantes do ensino médio integrado ao técnico. Além de presidente e vice-presidente, a entidade tem funções como secretário, tesoureiro, orador e diretores esportivo, cultural, social e de imprensa. O mandato é de um ano.