Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Meio ambiente é tema do Previda

Notícias

Meio ambiente é tema do Previda

Estudantes realizaram atividades práticas com o solo
publicado: 30/05/2016 14h33 última modificação: 30/05/2016 15h20
Exibir carrossel de imagens Foto: Geo Brasil A aula reuniu alunos de Informática e Agropecuária.

A aula reuniu alunos de Informática e Agropecuária.

Nessa segunda-feira (30), estudantes do primeiro ano do ensino técnico integrado ao médio saíram da sala de aula para realizar atividades com o solo. Eles aprenderam sobre a importância de evitar a erosão do solo e o assoreamento dos rios e ainda realizaram uma prática com diferentes solos.

As atividades fazem parte do Projeto Educação Para a Vida (Previda), desenvolvido para trabalhar com mais profundidade alguns temas transversais no currículo escolar. Durante o ano, o projeto contempla temas como gênero e diversidade, mercado de trabalho, educação financeira e saúde e bem-estar. Cada assunto é trabalhado por duas semanas.

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, o assunto não poderia ser outro. "O tema da Semana do Meio Ambiente é 'Pensar, Comer, Conservar' e fala sobre a produção orgânica de alimentos, então decidimos que a atividade de hoje seria sobre o cuidado com a terra. Trabalhamos o solo, para sensibilizar as pessoas de que a terra tem vida e precisa seguir seu curso natural", diz Alaíde Régia, coordenadora do Núcleo de Educação Contextualizada, que está à frente do projeto.

Aluno do curso de Informática, João Gabriel da Silva gostou de ter contato com assuntos mais comuns à Agropecuária. "Foi bem legal conhecer essa outra área. Aprendi muito sobre os níveis do solo e a cor da terra, por exemplo."

registrado em: ,
Assunto(s): Meio ambiente