Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Jardim é bicampeão do torneio intermunicipal do campus Crato

Notícias

Jardim é bicampeão do torneio intermunicipal do campus Crato

Porteiras ficou com o vice-campeonato
publicado: 05/09/2016 12h12, última modificação: 06/09/2016 09h23
Foto: Geo Brasil Torneio promove integração entre os estudantes.

Torneio promove integração entre os estudantes.

O time de Jardim garantiu o bicampeonato do torneio intermunicipal de futsal do IFCE campus Crato. A final, realizada na última quarta-feira (31), foi uma reedição da decisão de 2015, contra o time formado por alunos de Porteiras. O jogo terminou 6x2 para Jardim. Fernando (2), Taifson, Yan (2) e Muriel marcaram para o campeão; Thiago Jesus e Raul descontaram para Porteiras.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, com vitória do time de Porteiras. Um dos destaques da competição, Taifson Conrado destaca a união do time de Jardim como um dos grandes responsáveis pela vitória na final. "Jogo passado, a gente estava muito individual. Hoje, a gente foi mais unido. Mérito para a equipe inteira."

Wesley e Ismael Fideles, goleiros de Porteiras e Jardim, respectivamente, foram os menos vazados da competição. Antero Temóteo, de Crato, foi o artilheiro. Já Isaac Vasconcelos, também de Crato, foi destaque pelo fairplay.

O torneio
Responsável por organizar o torneio, o professor Salviano Nobre explica que a competição surgiu em 1983 para homenagear os municípios de origem dos estudantes. Na época, o Instituto era Escola Agrotécnica Federal do Crato e recebia estudantes de vários municípios da região e também de outros estados. Com a expansão da rede federal de ensino, o número de alunos de fora diminuiu, mas ainda é bastante expressivo. Em 2014, o professor Nobre resolveu resgatar o torneio para seguir com a homenagem. Esse ano, seis equipes participaram: Aiuaba, Araripe, Crato, Jardim, Porteiras e Santana do Cariri.