Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > IFCE Crato oferta 60 vagas no Sisu

Notícias

IFCE Crato oferta 60 vagas no Sisu

Oportunidades são para os cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia
por publicado: 20/01/2017 09h28 última modificação: 20/01/2017 09h36

O campus de Crato do IFCE oferta 60 vagas na edição 2017.1 do Sisu. São 30 vagas para o curso de Sistemas de Informação e outras 30 para a graduação em Zootecnia. As inscrições no sistema estão abertas de 24 a 27 de janeiro. O edital do processo seletivo já está disponível no site do IFCE, na área de Concursos e Seleções.

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do Bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.

Oferta ampliada
O IFCE oferta, no total, 2.430 vagas, distribuídas em 72 cursos de 20 campi em todo o Ceará. O número de vagas é cerca de 13% maior do que em 2016.2, quando foram disponibilizadas 2.145 vagas. Em relação à edição 2016.1, que teve 2.130 vagas, o acréscimo é de aproximadamente 14%. A expectativa é de que esse número cresça ainda mais no segundo semestre de 2017, já que existem cursos novos sendo implantados.

Serão contemplados os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.