Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > IFCE Campus Crato realiza 18º semana tecnológica

Notícias

IFCE Campus Crato realiza 18º semana tecnológica

publicado: 10/10/2015 00h00 última modificação: 10/03/2016 13h52
arquivo do campus 18º semana tecnológica

18º semana tecnológica

Parte do calendário anual do IFCE Campus Crato a 18ª Semana Tecnológica (Ciência e tecnologia para o desenvolvimento Social) – SEMATEC 2014 segue com uma programação diversificada de cursos, palestras e oficinas ligadas a área de agropecuária e a informática. O evento começa no dia 13 e vai até o dia 17 de outubro sendo aberto a estudantes do campus e a comunidade em geral. As pessoas interessadas poderão se inscrever gratuitamente na própria instituição ou pelo telefone (88) 35868145.

Para ministrar as ações, a semana tecnológica contará com mediadores especialistas de diversas instituições do Brasil. Entre os cursos ministrados na SEMATEC relacionados a agropecuária estão os temas Apicultura, Criação de galinhas Caipira, Criação de peixes, Hidroponia, Ovinocultura e tantas outras modalidades. E na área de informática, o evento oferecerá cursos diversos, entre eles Produção de artigos científicos, Introdução a administração do Windows, Técnicas avançadas de projeto de algorítimos, gerenciamento de serviços com ITIL e demais temas relacionados. Além dos cursos, os inscritos também poderão optar pelas oficinas de xadrez básico, Arte e educação para o processo de Sociabilização e Desenvolvimento do cubo mágico.

Sobre a semana nacional de Ciência e Tecnologia

A semana Nacional de Ciência e tecnologia (SNCT) é coordenada pleo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada nacionalmente desde 2004. Conta com a colaboração do setor público e privado, de fundações de apoio à pesquisa, de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa, além de secretarias estaduais e municipais, em especial de Ciência e Tecnologia e Educação. A intenção da semana é democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulado atividades de divulgação científica em todo o país.

Assunto(s): Educação