Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Ex-alunos promovem encontro no campus

Notícias

Ex-alunos promovem encontro no campus

Turma de 1985 a 1987 comemorou 30 anos de formatura
publicado: 11/09/2017 11h27 última modificação: 11/09/2017 11h47
Turma se reencontrou 30 anos depois

Turma se reencontrou 30 anos depois

Que histórias do tempo de escola você tem para contar? Quem eram os seus melhores amigos? Que aprendizados você leva para a vida? A turma que estudou na Escola Agrotécnica Federal do Crato entre 1985 e 1987 promoveu um encontro, na última sexta-feira (08/09), para rever os velhos amigos e relembrar a instituição que marcou suas vidas. Cerca de 40 ex-alunos do curso técnico em Agropecuária participaram do encontro, que, além da visita ao agora campus do Instituto Federal do Ceará, contou ainda com um show do cantor e compositor Flávio Leandro, também ex-aluno.

Agora professor na instituição, Kael Rocha fez parte da turma e ajudou a organizar o reencontro. Para ele, a experiência foi emocionante: "É impossível descrever em palavras toda aquela emoção do reencontro, depois de 30 anos todos juntos, foram muitas lágrimas. A gente conseguiu de forma cinematográfica retornar no tempo e foi muito emocionante mesmo. Aconselho a todas as turmas de egressos a fazerem o que fizemos. Hoje posso retribuir tudo que aprendi naquela Casa Mãe. É muito gratificante fazer parte dessa família, agora como professor", conta ele, que dá aula na graduação em Zootecnia e no curso técnico em Agropecuária. 

Aqueles que não puderam estar presentes mandaram depoimentos em vídeo e foram relembrados nas histórias e causos contados pelos colegas. A turma também homenageou os ex-professores Sousa Filho e José Italvan e afixou uma placa para registrar a data.

Encontro de egressos

Anualmente, o campus promove o já tradicional encontro de egressos, em julho. O evento conta com apresentações artísticas, torneio de futsal, jantar e outras atrações. Na edição desse ano, houve o lançamento de um livro com histórias e memórias do campus.