Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Estudantes participam de campanha de vacinação

Estudantes participam de campanha de vacinação

Iniciativa já é tradição no campus do Crato
publicado: 21/11/2016 08h24 última modificação: 21/11/2016 10h05

Cerca de 100 estudantes e egressos da graduação em Zootecnia e do curso técnico em Agropecuária participaram no sábado (19) da campanha de vacinação antirrábica do Crato. A iniciativa já é tradição no campus do Crato e acontece em parceria com o Centro de Zoonoses do município, responsável pela campanha.

Para fazer parte da ação, os alunos e ex-alunos passaram por um treinamento, também ministrado pelo Centro de Zoonoses. Dividido em parte teórica e parte prática, o treinamento serviu também para vacinar contra a raiva os animais que vivem no campus.

O responsável por organizar a ação é o servidor Cícero Palitó. Para ele, essa é mais uma oportunidade de aprendizado para os alunos. "Essa campanha já vem há vários anos, não é a primeira vez que os alunos participam como voluntários. Hoje eles estão treinando para amanhã irem aos postos. Eles mesmos vacinam (os animais)".

registrado em:
Assunto(s): Vacinação