Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Estudantes elegem nova representação no Crato

Notícias

Estudantes elegem nova representação no Crato

Chapa Planejando o Futuro foi a escolhida por 100 alunos
publicado: 11/05/2016 07h25 última modificação: 11/05/2016 08h10
Exibir carrossel de imagens Foto: Vanessa Vieira Alunos do ensino médio elegeram sua representação.

Alunos do ensino médio elegeram sua representação.

Na manhã da última terça-feira (10), estudantes do ensino técnico integrado ao médio do IFCE campus Crato foram às urnas para escolher a chapa que os representará durante 2016. Do total de votos, 182, cem foram para a chapa Planejando o Futuro; 78 para a chapa Nossa Voz, e outros quatro foram considerados votos nulos.

A chapa vencedora é formada por treze integrantes e terá pela frente um mandato de um ano para colocar em prática as propostas feitas durante a campanha. Eleita vice-presidente, Bianca Almeida, do segundo ano do curso técnico em Agropecuária, acredita na união dos estudantes: "Um dos principais objetivos do Grêmio é fazer essa união. É por meio dela que a gente pode conseguir todas as melhorias e soluções".

Parte da comissão eleitoral, a professora Icleide Viana explica que o fato de poder escolher os próprios representantes estimula a cidadania nos alunos: "Esse é o primeiro ato de cidadania que eles exercem. A gente tenta explicar isso para eles: você deve eleger alguém que vai te representar, vai ser a sua voz diante da instituição. E você também não vai só votar e deixar pra lá, vai acompanhar aquela pessoa".

Aluna do segundo ano de Agropecuária, Samara Pereira foi uma das que compareceu às urnas. "Eu resolvi votar porque acho importante ter alguém que possa representar os estudantes para tentar uma melhoria na nossa escola e no nosso convívio".

Além de organizar as demandas dos estudantes, o Grêmio participa de reuniões com a diretoria do campus e tem poder de voto em algumas decisões políticas.

registrado em: ,