Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Estudantes de Zootecnia participam do PECNordeste

Notícias

Estudantes de Zootecnia participam do PECNordeste

Evento contribui para a formação complementar dos alunos
publicado: 30/06/2016 11h29 última modificação: 30/06/2016 14h01
Exibir carrossel de imagens Foto: Vanessa Vieira 50 estudantes de Zootecnia foram ao evento.

50 estudantes de Zootecnia foram ao evento.

Cinquenta estudantes do curso de Zootecnia do IFCE campus Crato participaram, de 21 a 23 de junho, da vigésima edição da PEC Nordeste, evento que ocorreu em Fortaleza e contou com feira de produtos e serviços agropecuários e palestras na área. O grupo aproveitou a viagem para visitar também fazendas de bovinos e de ovinos.

A participação em atividades fora da sala de aula melhora o aprendizado dos estudantes. É no que acredita o coordenador de pesquisa do campus, professor Danúsio Sousa. Para ele, contribuir para a participação dos alunos em eventos do tipo é uma forma de incentivar a formação complementar. "Eles têm a oportunidade de relacionar o que eles estão aprendendo no curso com a prática e com outras experiências de produtores, além de [assistirem a] palestras relacionadas à área de interesse da cada um."

Aluna do nono semestre, Karina Alencar aproveitou a oportunidade de ir mais uma vez ao evento. "É sempre muito importante para a gente, como estudante de Zootecnia. A gente tem bastante contato com profissionais e produtores e se atualiza durante o evento."

Para participar do evento, os estudantes receberam uma ajuda de custo. O transporte até Fortaleza também foi fornecido pelo Instituto.

Assunto(s): Zootecnia