Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Estudante de Zootecnia é aprovada em mestrado na UFPI

Notícias

Estudante de Zootecnia é aprovada em mestrado na UFPI

Maria Gabriela apresentou um pré-projeto na área de suinocultura
publicado: 06/02/2017 10h54 última modificação: 06/02/2017 11h10
Foto: Geo Brasil No TCC, Gabriela faz pesquisa na área de piscicultura.

No TCC, Gabriela faz pesquisa na área de piscicultura.

Quando terminam a graduação, muitos estudantes decidem seguir pela área acadêmica para continuar nos estudos e contribuir para alavancar as pesquisas e inovações na sua área. É o caso de Maria Gabriela Gonçalves Sousa, que está concluindo o curso de Zootecnia, mas já foi aprovada em um mestrado na área. Gabriela passou na seleção do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia ofertado pelo campus de Bom Jesus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Gabriela conta que vê no mestrado uma oportunidade para continuar fazendo o que gosta: pesquisar e estudar. "Eu vejo que o mestrado pode abrir mais portas, para trabalhar, para estudar, para estar nesse campo da inovação e da pesquisa".

Segundo ela, os anos que passou estudando no IFCE contribuíram para a escolha de seguir na pesquisa: "Quando a gente entra em uma graduação e vê o que os professores dizem, vê que eles têm mestrado e doutorado e que mercado de trabalho hoje começa a exigir esses tipos de título, isso vai impulsionando você a querer estudar mais".

 

Por Alissa Carvalho - campus de Crato

registrado em: ,
Assunto(s): Pós-graduação