Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Estudante de Zootecnia é aprovada em mestrado da UFC

Notícias

Estudante de Zootecnia é aprovada em mestrado da UFC

Bruna Dantas desenvolve pesquisas na área de suinocultura
publicado: 03/08/2016 08h15 última modificação: 03/08/2016 08h52
Foto: Geo Brasil Bruna defende o TCC na sexta, 5

Bruna defende o TCC na sexta, 5

Os próximos passos de Bruna Dantas, que acaba de concluir a graduação em Zootecnia no campus de Crato, já estão traçados. Ela foi aprovada no mestrado em Zootecnia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e deve iniciar as aulas ainda em agosto. "A expectativa é de adquirir mais conhecimento e transformar esse conhecimento em algo útil para a minha área", afirma a estudante.

Orientada pelo professor Marcus Góes, Bruna pesquisou, para o trabalho de conclusão de curso, alojamentos para matrizes suínos gestantes. No mestrado, ela continuará a pesquisa na suinocultura. Bruna foi aprovada para a linha de pesquisa sobre nutrição de não-ruminantes, com um projeto que deve abordar o bem-estar dos suínos na produção. Segundo ela, além de uma questão de responsabilidade social, a nutrição adequada dos animais está relacionada à produtividade dos rebanhos.

Para a estudante, a influência dos professores foi fundamental na hora de se decidir pela carreira acadêmica: "O campus me proporcionou muitas oportunidades para adquirir conhecimento. O corpo docente é excelente, muito capacitado e foi uma inspiração para mim".

registrado em: ,
Assunto(s): Educação superior