Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Cursos do campus de Crato recebem nota 4 do MEC

Notícias

Cursos do campus de Crato recebem nota 4 do MEC

Os cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia do campus Crato são avaliados
publicado: 13/01/2015 00h00 última modificação: 10/03/2016 13h52
Arquivo de campus Os cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia do campus Crato são avaliados

Os cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia do campus Crato são avaliados

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu com nota 4 numa escala que vai de 1 a 5, os cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia do campus Crato do IFCE. Entre as dimensões avaliadas dos cursos estiveram presentes a Organização didático-pedagógica, o corpo docente e a Infraestrura, aspectos considerados pelo Sistema Nacional de Avaliação (SINAES).

O curso Superior de Zootecnia é oferecido no turno da tarde com duração de cinco anos e o de Sistemas da Informação é oferecido à noite e tem a duração de quatro anos. Ambos existem desde 2010.

No relatório de avaliação da comissão do SINAES o perfil dos cursos foi considerado muito bom de qualidade. Além disso, os cursos foram considerados coerentes com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação.

Sobre o SINAES:

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. O Sinaes avalia todos os aspectos que giram em torno desses três eixos: o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente, as instalações e vários outros aspectos.

As informações obtidas com o Sinaes são utilizadas pelas Instituições de Educação Superior - IES, para orientação da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; pelos órgãos governamentais para orientar políticas públicas e pelos estudantes, pais de alunos, instituições acadêmicas e público em geral, para orientar suas decisões quanto à realidade dos cursos e das instituições.