Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Compostagem e minhocário são temas de oficinas

Notícias

Compostagem e minhocário são temas de oficinas

Estudantes mostram como reutilizar lixo orgânico de maneira sustentável
por publicado: 13/07/2016 22h16 última modificação: 14/07/2016 08h22
Exibir carrossel de imagens Estudantes ministraram as oficinas.

Estudantes ministraram as oficinas.

No IFCE, consciência ecológica é uma prioridade. No estande do instituto na Expocrato, não poderia ser diferente: os estudantes do curso técnico subsequente em agropecuária do campus de Crato trouxeram caixas de compostagem e um minhocário e explicaram ao público como fazer os dois em casa.

O uso do minhocário e da compostagem é importante para diminuir o volume de lixo orgânico produzido, além de gerar adubo naturalmente. Cristóvão, de dez anos, soube explicar direitinho como fazer o minhocário e a compostagem e disse que achou tudo muito legal.

Estudante do primeiro semestre do subsequente em agropecuária, Newma Pereira da Costa foi responsável pela oficina de minhocário. Newma explica a importância de trazer o conhecimento sobre o húmus da minhoca para o público. "Nas oficinas, mostramos às pessoas que elas podem usar restos de frutas e hortaliças no minhocário, em vez de jogar no lixo. O húmus vai ser fertilizado pelas minhocas, e para o agricultor isso é ótimo para manter o solo saudável e fértil."

Expocrato

As oficinas de compostagem e minhocário fazem parte da programação do campus de Crato durante a Expocrato. O campus tem um estande de cerca de 600m², onde oferta oficinas, palestras e minicursos, além de expor animais. As oficinas  ocorrem novamente nas próximas quinta e sexta-feira (14 e 15), a partir de 16h. Para saber mais sobre a programação, é só clicar no link.

Assunto(s): Meio ambiente