Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > "Cante lá que eu canto cá"

Notícias

"Cante lá que eu canto cá"

Cultura

Sarau poético do Campus Crato realiza homenagem à cultura popular
publicado: 02/08/2015 00h00, última modificação: 10/03/2016 13h52

Embalados por poesias, canções, performances, histórias e melodias animadoras; estudantes, servidores e servidoras do IFCE - Campus Crato - participaram do primeiro Sarau poético da instituição que aconteceu na noite de 30 de setembro. O público presente pôde contemplar o sertão, seu povo e suas belezas em rimas e versos contidos nos cordéis e demais modalidades artísticas apresentadas durante o evento.

Quem se fez presente na instituição durante o sarau teve a oportunidade de declamar e ouvir produções de artistas regionais como Patativa do Assaré, Jessier Quirino, Flávio Leandro e outros, bem como apresentar produções inéditas da autoria do público presente.

E para abrilhantar ainda mais a noite, além da beleza natural da lua, estiveram presentes convidados como o radialista, poeta e membro da academia de cordelistas do Crato, Aldemá de Morais; como também o cantador, cordelista e escritor Pedro Bandeira, considerado um dos maiores mestres da cultura popular do nordeste.

Pedro Bandeira foi o artista homenageado da noite e durante uma apresentação e outra de estudantes e servidores, ele enriquecia ainda mais o sarau com as suas apresentações de causos e cordéis a ponto de improvisar um poema para o público presente. Bandeira ficou contente com o evento e demonstrou-se satisfeito com a atenção do público. "É mais fácil escrever poesia do que entender a poesia. Quando vocês batem palmas para essas histórias é porque mostraram que entenderam o recado. Vocês são muito inteligentes." Expressou o artista referindo-se aos estudantes presentes no sarau.

O próximo sarau do IFCE – Campus Crato acontecerá no mês de dezembro e será intitulado Sarau Natalino.

Vejam as fotos na nossa página no facebook.