Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Campus tem boa procura no SISU 2017.1

Campus tem boa procura no SISU 2017.1

Mais de dois mil candidatos se inscreveram para os cursos de graduação
Geo Brasil Campus oferta cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia

Campus oferta cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia

Os cursos ofertados pelo IFCE no Crato registraram 2.289 inscritos no Sisu 2017.1. A graduação em Zootecnia foi a mais procurada, com 1.212 inscritos; já a graduação em Sistemas de Informação foi a escolhida por 1.077 candidatos. Cada um dos cursos oferecia 30 vagas: 15 para ampla concorrência e outras 15 pela lei de cotas. No total, o IFCE registrou mais de 58 mil inscritos em 72 cursos.

Matrícula

Para os candidatos aprovados, o período de pré-matrícula começou nesta sexta-feira (03) e segue nos dias 06 e 07 de fevereiro. A documentação exigida no ato da pré-matrícula é a seguinte (cópias nítidas e acompanhadas dos originais): Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade, CPF, ficha de matrícula preenchida, certificado de quitação com o serviço militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos), Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição (se maior de 18 anos), histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio e duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Os cursos

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.