Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Campus tem boa procura no SISU 2017.1

Notícias

Campus tem boa procura no SISU 2017.1

Mais de dois mil candidatos se inscreveram para os cursos de graduação
publicado: 03/02/2017 12h19 última modificação: 03/02/2017 14h39
Geo Brasil Campus oferta cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia

Campus oferta cursos de Sistemas de Informação e Zootecnia

Os cursos ofertados pelo IFCE no Crato registraram 2.289 inscritos no Sisu 2017.1. A graduação em Zootecnia foi a mais procurada, com 1.212 inscritos; já a graduação em Sistemas de Informação foi a escolhida por 1.077 candidatos. Cada um dos cursos oferecia 30 vagas: 15 para ampla concorrência e outras 15 pela lei de cotas. No total, o IFCE registrou mais de 58 mil inscritos em 72 cursos.

Matrícula

Para os candidatos aprovados, o período de pré-matrícula começou nesta sexta-feira (03) e segue nos dias 06 e 07 de fevereiro. A documentação exigida no ato da pré-matrícula é a seguinte (cópias nítidas e acompanhadas dos originais): Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade, CPF, ficha de matrícula preenchida, certificado de quitação com o serviço militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos), Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição (se maior de 18 anos), histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio e duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Os cursos

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A grade do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.