Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Campus estreia TV com conteúdo próprio

Notícias

Campus estreia TV com conteúdo próprio

TV campus Crato inicia as atividades na segunda, 16
publicado: 17/05/2016 13h28 última modificação: 18/05/2016 13h29
Exibir carrossel de imagens Arquivo O professor Marcus Góes participou do "Você sabia?"

O professor Marcus Góes participou do "Você sabia?"

Você conhece os setores e os servidores que fazem o seu campus funcionar? Sabe a história da raça gir ou está por dentro da polêmica que envolve a emissão de metano por animais ruminantes? E os efeitos da nova droga krokodil, sabe quais são? Esses e outros temas serão abordados a partir de segunda-feira, 16, na TV campus Crato, uma realização do setor de comunicação do campus.

A TV conta com a participação voluntária de estudantes, que apresentam alguns quadros e ajudam nos bastidores. Os servidores também participam, abordando temas interessantes relacionados a sua área de trabalho ou de estudo.

Por enquanto, quatro quadros fazem parte da grade de programação. "Conhecendo o Campus" apresenta os setores e os servidores do campus; o "Você Sabia?" traz curiosidades e dicas apresentadas por professores e técnicos-administrativos sobre sua área de interesse. Para animar o horário de almoço, duas estudantes apresentam o VídeoMix, um programa de clipes. Outro aluno está à frente do Curiosidades, que traz vídeos interessantes de canais do YouTube.

A programação é intercalada com vídeos de canais parceiros, como o Ciência sem Pareia, e notícias sobre o que acontece no campus.

O técnico em audiovisual Geovany Brasil é um dos idealizadores da TV. Ele explica que o projeto foi pensado para promover a integração entre estudantes e servidores. "O objetivo da TV é integrar a comunidade escolar. Foi também uma forma que a gente encontrou de expor os produtos do setor de comunicação, de aproximar mais o campus das pessoas e de divulgar todos os trabalhos do campus, dos professores e dos alunos". A expectativa, segundo o técnico, é de que estudantes e servidores criem o hábito de se informar pela TV.

Estudante do terceiro ano do ensino médio integrado e apresentador do programa Conhecendo o Campus, Mateus Mendes aprovou a iniciativa. "É importantíssimo para o campus, porque é a forma estratégica mais incisiva para levar o conhecimento do próprio campus aos alunos e servidores".

A TV campus Crato funciona de segunda a sexta, de 11h30 às 12h30, na TV do refeitório e, de 11h às 15h, na TV do setor pedagógico. Os vídeos com conteúdo inteiramente produzido pelo campus serão disponibilizados no canal do youtube e na página do facebook.

registrado em: ,
Assunto(s): Comunicação