Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Campus de Crato em campanha Antidrogas

Notícias

Campus de Crato em campanha Antidrogas

Participação estudantil é destaque em semana voltada ao combate às drogas
por publicado: 10/12/2015 14h14 última modificação: 10/03/2016 13h52
Arquivo do campus Participação estudantil é destaque em semana voltada ao combate às drogas

Participação estudantil é destaque em semana voltada ao combate às drogas


Questionamentos e indagações da comunidade estudantil sobre os riscos e consequências do uso de drogas foram ações importantes para o êxito da campanha do IFCE Campus Crato. A sensibilização em torno do tema Prevenção ao uso de drogas teve início ainda em outubro com um ciclo de palestras mediadas pelo Servidor Marcondes Leite e se estendeu até a primeira semana de novembro com a realização de encontro família-escola, debates com profissionais de saúde e da Polícia Federal, atividades culturais e outras ações relevantes à conscientização dos jovens sobre os prejuízos do uso de drogas.

Uma iniciativa do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE) em parceria com os demais setores do campus, a campanha também contou com profissionais de diversas áreas. Exemplo disso foi a realização da palestra com o tema "Drogas e filhos: o que os pais precisam saber", a qual foi conduzida pela médica Suzyane Bezerra durante o encontro com as famílias (mães e pais de estudantes). Houve também Show musical com o músico Patrick de Luca, além de exibição e discussão de filme relacionado à temática, bem como a exposição de Drogas pelo agente da Polícia Federal de Juazeiro do Norte Carlos Artur de Lima.
E com a intenção de incentivar e valorizar ações culturais e artísticas, o Campus pôde contemplar atividades produzidas pelos (as) estudantes. Entre as produções tiveram destaque as apresentações de paródia, poesia, Peça teatral e Vídeo-documentário que demonstraram a compreensão dos (as) estudantes sobre a relevância do tema.
Em continuação a campanha, o Professor Carlos Pinheiro mediará atividades artísticas ao corpo discente como curso de violão e percussão.