Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Crato recepciona calouros do ensino superior e técnico

Notícias

Crato recepciona calouros do ensino superior e técnico

O ano letivo começou na segunda (28) para os cursos de Zootecnia, Sistemas de Informação e técnico em Agropecuária
publicado: 28/03/2016 11h38 última modificação: 28/03/2016 12h01
Exibir carrossel de imagens Foto: Geo Brasil A apresentação do curso de Zootecnia ocorreu na manhã de segunda.

A apresentação do curso de Zootecnia ocorreu na manhã de segunda.

O ano letivo de 2016 dos cursos superiores em Zootecnia e Sistemas de Informação e do curso técnico subsequente em Agropecuária teve início na segunda-feira (28) no IFCE campus Crato. Os novos estudantes foram recepcionados pelos diretores do campus e pelos coordenadores e professores, com palestras de apresentação sobre cada curso.

Na apresentação do curso de Zootecnia, o coordenador Messias Alves aproveitou para esclarecer algumas questões sobre a profissão de zootecnista, que visa a produção animal de qualidade. Para Alves, é sempre uma satisfação receber novos alunos: "São novas perspectivas, novos anseios. A instituição quer sempre oferecer o máximo para nossos alunos e formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho".

Dyovana Pontes é caloura do curso de Zootecnia e está empolgada com as perspectivas. "A apresentação supriu minhas expectativas. O professor deixou bem claro o que é o curso, para o que serve e com o que nós vamos trabalhar. Eu sempre tive vontade de fazer Zootecnia. Espero muito aprendizado, muita pesquisa, sair uma profissional de qualidade, satisfeita com o curso que eu escolhi".

O curso técnico subsequente em Agropecuária foi o escolhido por Paula Duarte. Ela também ficou satisfeita com o que ouviu na apresentação e disse ter se sentido bem acolhida pelo Instituto. "Espero sair daqui com um emprego e também ser muito feliz".

Técnico em Agropecuária formado pelo IFCE, Hélio Júnior resolveu continuar os estudos na escola onde fez o ensino integrado. Ele sabia que queria voltar ao campus. "As boas lembranças passadas no Instituto, saber que a escola tem uma equipe maravilhosa, com bons professores e servidores, isso tudo influenciou bastante para que eu voltasse".

Além das lembranças do ensino médio, a formação profissional e acadêmica atraiu Hélio de volta à escola: "A preparação para o mercado de trabalho, a construção do conhecimento junto com essa galera bem preparada, são essas as minhas expectativas"

Programação

A programação de recepção dos cursos superiores continua na terça, 29, com palestras sobre os programas de assistência estudantil do IFCE e o Regulamento da Organização Didática (ROD). Acompanhados por representantes do centro acadêmico, os novos estudantes conhecerão também os setores do campus.