Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Aula sobre Direito Ambiental inaugura especializações

Notícias

Aula sobre Direito Ambiental inaugura especializações

Solenidade de abertura reuniu as três turmas
publicado: 07/08/2017 09h14, última modificação: 07/08/2017 13h52

Uma aula sobre Direito Ambiental iniciou as atividades dos três novos cursos de especialização oferecidos pelo campus de Crato do IFCE. Os 90 alunos dos cursos de Gestão e Manejo em Recursos Ambientais, Produção Animal no Semiárido e Manejo Sustentável e Irrigação para o Desenvolvimento de Sistemas Agrícolas foram recebidos pelo campus na noite de sexta-feira, 4.

Para os estudantes, as expectativas são as melhores. É o que diz Ytalo Damaceno, da especialização em Manejo Sustentável e Irrigação: "A especialização foi uma opção minha buscando qualificação profissional. O curso está começando agora, é a primeira turma, e eu espero que seja boa. Espero também que os professores possam contribuir com o aprendizado e que eu possa sair daqui com uma base para me inserir no mercado de trabalho".

Francisca Maria Oliveira, da mesma turma, concorda. A necessidade de qualificação na área motiva os alunos: "Depois da graduação, a gente vê que existe a necessidade de se especializar, de buscar conhecimento. Essa é uma oportunidade ótima, muito voltada à área que eu cursei na graduação, e é uma área relacionada à nossa região semiárida".

Solenidade de abertura

Antes da aula inaugural, ministrada pelo professor Erllens Eder Silva, coordenador de pesquisa do campus, uma solenidade marcou a abertura dos novos cursos. Na ocasião, o diretor-geral do IFCE Crato, Joaquim Rufino Neto, deu boas-vindas aos alunos e destacou a importância dos profissionais que trabalharam no planejamento das especializações.