Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Aluno do curso de Sistemas de Informação participa de intercâmbio em Portugal

Notícias

Aluno do curso de Sistemas de Informação participa de intercâmbio em Portugal

publicado: 13/09/2012 00h00 última modificação: 10/03/2016 13h52

O aluno Johny Moreira da Silva do quarto semestre do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFCE - Campus Crato embarca hoje para estudar durante quatro meses no Instituto Politécnico de Bragança, Portugal.
Ele foi aprovado na seleção do programa IFCE Internacional, e terá bolsa para estudar durante um semestre na Europa, sendo custeada pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo próprio campus. Além dele, embarcam mais oito alunos de outros campi para o mesmo instituto.

Segundo o aluno, a decisão de fazer um intercâmbio foi para "adquirir uma formação acadêmica diferenciada, que aprimore meu conhecimento técnico-científico assim como a aquisição de experiência de vida através do contato com pessoas, culturas e idiomas diferentes, isso só tem a acrescentar à formação de um futuro profissional de TI".
As expectativas do aluno são de "conseguir absorver ao máximo dos conteúdos a serem estudados; da cultura portuguesa; e, principalmente criar vínculos de amizade duradouros com essas novas pessoas".

O prof. Yuri Lacerda, orientador de iniciação científica do aluno, ressalta que "o Johny tem se destacado no curso pelo ótimo desempenho acadêmico, bem como pelo seu excelente trabalho em projeto de pesquisa desenvolvido no LaIS (Laboratório de Sistemas de Informação)."

Foto: arquivo PROEXT

Assunto(s): Educação