Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > 1ª Mostra de produção científica do IFCE

Notícias

1ª Mostra de produção científica do IFCE

por publicado: 13/03/2013 00h00 última modificação: 10/03/2016 13h52
arquivo do campus Logo do IFCE Campus Crato

Logo do IFCE Campus Crato

Foi lançado na quarta-feira passada, 14 de março, a 1ª Mostra de Iniciação Científica do campus Crato do Instituto Federal do Ceará (IFCE), com o objetivo de divulgar os estudos e ações desenvolvidas pelos Grupos de Pesquisas do IFCE, no sentido de fortalecer a relação entre a comunidade estudantil e instigar a participação de professores para a pesquisa, foi organizado pelo GPASF (Grupo de Estudos em Pastagens e Forragicultura) e coordenado pelo Prof. Dr. Erllens.

Estiveram presentes as autoridades, o Diretor Administrativo Joaquim Rufino, o coordenador de Graduação e Pós-graduação Robson Xenofonte, os professores Dr. Ademar Parente, Dr. Francisco Gauberto, Dr. Antônio Inácio, Msc. Francisco Messias, Msc. Angélica Luna, Esp. David Duarte e o médico veterinário Edimilson. Bem como participação da comunidade estudantil do campus Crato.

A maneira como os palestrantes apresentam suas reflexões sobre as diversas realidades educacionais (Perfil do Zootecnista e perspectivas profissionais – palestrante Prof. Msc Francisco Messias; e culturas potenciais para alimentação animal – prof. Dr. Erllens, Dr. Ademar e Dr. Gauberto) permitiram que os estudantes pudessem participar por contextos analíticos diferenciados sem que eles se distanciassem do seu referencial local. Além disto, foi demonstrado pelos Coordenadores dos Grupos de Pesquisas - Processamento de Produtos Agropecuários, Bem Estar Animal, e Forragicultura e Pastagens o papel dos pesquisadores e bolsistas do Instituto no esforço em pensar alternativas que contribuam para o desenvolvimento da região e melhoria das condições na produção.

Na programação do evento foram realizadas sessões de pôsteres das pesquisas desenvolvidas, apresentação dos grupos de pesquisas, palestras, apresentações orais de projetos em andamento, e as atividades visitação no campo de campo.