Você está aqui: Página Inicial > Crato > Campus Crato > O campus

O campus

por IFCE publicado 16/07/2015 16h21, última modificação 12/04/2016 11h21

campus_pequeno.jpgA história do IFCE campus Crato começa em 1954, com a criação de uma Escola Agrotécnica no município, voltada para o ensino agropecuário. O primeiro curso foi o de Tratorista, em 1955. Quase dez anos depois, em fevereiro de 1964, o espaço muda de nome e passa a se chamar Colégio Agrícola do Crato, e, em 1979, vira Escola Agrotécnica Federal de Crato.

Com a Lei nº 11.892, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) é criado e passa a abrigar os antigos Centros Federais de Educação Tecnológica do Ceará (CEFET) e as Escolas Agrotécnicas do Crato e de Iguatu.

Localizado no sopé da Chapada do Araripe, hoje o campus tem uma área total de 146,64 hectares que, além das salas de aula e dos setores administrativos, conta com laboratórios, biblioteca, setor artístico e setores produtivos. No Crato, o IFCE manteve-se no ensino agropecuário, mas também expandiu sua área de atuação, de acordo com as demandas e necessidades da região. Atualmente, o campus oferece os cursos técnicos de Informática para Internet e Agropecuária, no Ensino Médio Integrado, Agropecuária, no Ensino Técnico Subsequente, e as graduações de Sistemas de Informação e Zootecnia.