Você está aqui: Página Inicial > Crato > campus_crato > Biblioteca

Biblioteca

por IFCE publicado 16/07/2015 16h21, última modificação 12/04/2016 11h28

Foto da Biblioteca da campus de CratoAPRESENTAÇÃO

A biblioteca do IFCE - campus Crato foi fundada em 1975, quando ainda era Colégio Agrícola, passando depois a ser Escola Agrotécnica Federal de Crato. O prédio atual do setor foi inaugurado em 2005. Em dezembro de 2008, passou a ser chamada Biblioteca do IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Crato. Possui um acervo entre 12.000 volumes entre livros, periódicos, dicionários, enciclopédias gerais e especializadas, teses, dissertações, monografias e CD-ROMs, nas áreas de ciências humanas, ciências puras, artes, literatura e tecnologia, com ênfase em livros técnicos e didáticos e adota o Sistema Decimal Dewey (CDD) para classificação de seu acervo.as obras são catalogadas segudo as Norma do Código Anglo-Americano (AACR2).

MISSÃO

Servir, de acordo com suas disponibilidades e condições, aos alunos, professores e funcionários do IFCE – Campus Crato, oferecendo-lhes o empréstimo local e domiciliar do seu acervo bibliográfico.

COORDENAÇÃO

Maria das Graças Barreto Feitosa
E-mail:
Fone: (88) 3586.8160

HORÁRIOS

A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
Segunda a quinta-feira: 7h15min às 21h30min
Sexta-feira: 7h15min às 19h

EMPRÉSTIMO
O cadastro dos alunos é feito automaticamente, no momento da matrícula, a cada início de ano letivo, permitindo, assim, uma atualização periódica. Para funcionários torna-se necessários ir à biblioteca com uma foto 3x4 para realização da carteirinha.
O empréstimo do Acervo será concedido nas seguintes condições:

CONSULTA AO ACERVO
Consulta Local: O usuário poderá consultar obras cativas, mediante documento original de identificação nas dependências da biblioteca.
Consulta On-line: O usuário poderá consultar algumas das obras do acervo, pois o sistema ainda está em fase de implantação, através do link: gnuteca.ifce.edu.br

RESERVA DE LIVROS
A obra poderá ser reservada pelo usuário, quando fizer parte do acervo e não se encontrar disponível no momento da solicitação. A obra ficará à sua disposição pelo prazo de 1 (um) dia. Só será atendido no serviço de reserva o próprio solicitante, mediante preenchimento de formulário próprio.

ATRASOS
Quando a devolução e/ou renovação da obra não é efetuada na data estabelecida, o usuário deverá pagar multa por cada livro e por cada dia de atraso, incluindo finais de semana e feriados. O valor da multa é de R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).
O atraso na devolução de obras impossibilitará o faltoso de realizar outro empréstimo ou renovação, enquanto não regularizar a situação; como também não poderá efetuar renovação ou empréstimo no caso de haver multas pendentes.
As obras (livros, revistas, dvd'd, cd's ...) danificadas ou perdidas deverão ser indenizadas com outro exemplar ou, em último caso, com publicação semelhante aceita pela Bibliotecária, não ficando, todavia, dispensado o faltoso da multa. No final do ano o aluno que estiver em débito com a Biblioteca por ocasião da solicitação de diploma, não poderá fazê-lo enquanto o débito não houver sido quitado.

LINKS ÚTEIS
Listamos alguns endereços que podem ajudá-lo em suas pesquisas, confira:
Scielo
Portal da Pesquisa

SERVIDORES

Diacuy Pereira Felipe
Francisco Messias de Sousa Domingos
Francisco Nascimento Matos
Maria das graças Barreto Feitosa

CONTATO

Instituto Federal do Ceará campus Crato
Rodovia CE 292, KM 15, Gisélia Pinheiro - CEP 63115-500 - Crato - Ceará
Fone: (88) 3586 8160