Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Crateús: atividade une Química e Geografia

Notícias

Crateús: atividade une Química e Geografia

Atividade foi realizada em parque ecológico e reserva de gemas preciosas do Piauí
publicado: 19/04/2016 16h12 última modificação: 19/04/2016 16h40
Exibir carrossel de imagens Alunos de Química em visita técnica ao Parque Nacional de Sete Cidades-PI

Alunos de Química em visita técnica ao Parque Nacional de Sete Cidades-PI

Uma visita técnica realizada por 24 alunos do campus de Crateús, no dia 12 de abril, lhes possibilitou o aprendizado conjunto sobre conhecimentos nas áreas de Química e Geografia.  A iniciativa levou os estudantes ao Parque Nacional de Sete Cidades e à cidade de Pedro II, ambas no Piauí.

Em Sete Cidades, o grupo teve a oportunidade de conhecer uma unidade de conservação natural das mais importantes da região. O parque foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, turismo ecológico e recreação em contato com a natureza.

Já em Pedro II, foi realizada visita aos estabelecimentos que fazem o beneficiamento de opala, valioso mineralóide encontrado no município. Trata-se da única reserva de gemas nobres de opala no Brasil e a segunda maior do mundo (a primeira está na Austrália).

A atividade, destinada aos alunos do curso Integrado em Química, foi organizada pelos professores Lee Marx, Emilio Pontes e Rubens Costa.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús