Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Seminário Empreender mobiliza o campus

Notícias

Seminário Empreender mobiliza o campus

Evento contou com mais de 200 participantes, incluindo gestores e especialistas no assunto
por publicado: 28/05/2015 00h00 última modificação: 31/03/2016 18h10

O campus de Crateús tornou-se epicentro de uma série de palestras focadas no empreendedorismo, na tarde desta quarta-feira (27), com a realização da 9ª edição do Seminário Empreender. O evento contou com mais de 200 participantes, em grande parte estudantes do IFCE e de outras instituições públicas de ensino, dentre outros interessados na temática.

Gestores públicos também prestigiaram o Seminário, dentre eles o prefeito de Crateús, Antonio Mauro Rodrigues Soares, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Empreendedorismo, Edvaldo Costa e o coordenador pedagógico do campus de Crateús, Antônio Avelar Macedo (representando o IFCE), que integraram a mesa de abertura. 

O evento serviu como um aprendizado extra para os alunos, atentos às possibilidades de ampliar seu horizonte de atuação profissional. É o caso da estudante Hellen Késsia Rosa Cavalcante, pré-concluinte do curso de Licenciatura em Matemática do campus de Crateús: “Esses seminários expandem muito a mente da gente com relação ao marketing; e embora o meu curso seja de licenciatura em Matemática, acaba sendo uma aprendizagem que vem acrescentar”.

A perspectiva de uma atuação empreendedora também inspira a estudante Naiara Silva Cazuza, do curso técnico em Química e da licenciatura em Física no campus. O interesse dela pelo tema se intensifica visando contribuir para a atividade no ramo de alimentação mantido por sua mãe, que atua como empreendedora individual. “Eu penso em ajudá-la com uma visão mais ampla, a partir desse seminário, já que ela não tem estudo pra isso”. 

A programação foi aberta com a palestra Competitividade para o Sucesso dos Negócios – Postura e Atitude, apresentada pela professora Alcilane Mota (SENAC). Em seguida, o consultor do Sebrae, Jorge Torres, palestrou sobre “Como implementar e Elaborar um Plano de Negócios” e João José Anselmo  do Centec/Faculdade Vale do Salgado) falou sobre a “Responsabilidade Social Empresarial como fator de Competitividade”. A palestra Competitividade para o Sucesso dos Negócios, da professora Flávia Chagas (Faculdade CDL), seguida por um coffee break, encerrou a programação no campus. 

O Seminário Empreender é uma realização do Grupo de Comunicação O Povo e a Fundação Demócrito Rocha e conta com o apoio do IFCE. Ele é realizado em forma de caravana, percorrendo as cidades de Itapipoca, Quixadá, Aracati, Limoeiro do Norte, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús, Tauá e Fortaleza. 

Imagem: Auditório lotado durante a abertura do Seminário Empreender, no campus de Crateús (Foto: Elinaldo Rodrigues)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: ,
Assunto(s): Educação