Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Qualidade de vida marca Circuito da Saúde em Crateús

Notícias

Qualidade de vida marca Circuito da Saúde em Crateús

Evento ofertou variadas ações para alunos, servidores e comunidade externa
publicado: 26/04/2016 09h43 última modificação: 26/04/2016 09h58
Evento contou com a participação de alunos, servidores e público externo

Evento contou com a participação de alunos, servidores e público externo

A segunda edição do Circuito da Saúde transformou o campus de Crateús num espaço de integração guiado por ações voltadas para a qualidade de vida. Mais de 200 pessoas entre servidores, estudantes e comunidade externa participaram ativamente da iniciativa, realizada nos dias 19 e 20 de abril. A programação contou com um variado leque de atividades relacionadas ao autocuidado em saúde, tais como palestras, oficinas e oferta de serviços básicos assistenciais para os participantes.

Na avaliação da nutricionista Raquel Simões, coordenadora de Assuntos Estudantis do campus, um dos aspectos que evidenciaram a ampliação do evento, comparado com a edição do ano passado, foi a abordagem com ênfase na promoção da saúde, sem focar nos aspectos específicos da doença, ou seja, sem falar de fatores de risco, sintomas, restrições e tratamento de doenças, como tradicionalmente é abordado no campo da saúde: “O objetivo é mostrar que um estilo de vida saudável também pode ser prazeroso, aproximar a comunidade desses serviços que são ofertados na rede assistencial do município e chamar atenção para a importância do autocuidado”, ressaltou.

Um dos destaques nesta edição foi a realização do passeio ciclístico, evidenciando a proposta de interação do Instituto com a comunidade externa. Essa atividade foi marcada pelo sorteio de prêmios aos participantes, incluindo uma bicicleta que teve como ganhador o garoto David Kauê Gomes Lima, 5 anos, morador do bairro dos Venâncios, onde se localiza o campus.

Raquel lembrou ainda que com essa iniciativa o IFCE campus de Crateús coloca em prática a abordagem de um tema transversal de grande interesse para a sociedade, seguindo o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para ser trabalhado nos currículos escolares. A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Crateús, Buffet Favo de Mel, Fisiodonto, Unimed Crateús, Cagece e Studio Personal Vip.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús