Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Projetos de Crateús são classificados em programas

Notícias

Projetos de Crateús são classificados em programas

Editais de pesquisa classificaram 16 iniciativas apresentadas por professores do campus
publicado: 15/06/2016 12h22 última modificação: 20/06/2016 10h15

A edição de 2016 dos editais de programas institucionais de bolsas de iniciação científica (PIBIC, PIBIC Jr.e PIBITI) da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) contemplou 16 projetos do campus de Crateús. O resultado divulgado nesta quinta-feira (15) prestigiou trabalhos nas diversas áreas de abrangência dos cursos ofertados no campus. Os cursos de agrárias (Zootecnia e Agropecuária) obtiveram o maior número de projetos classificados.

Para o professor Tony Andreson, coordenador do curso de Agropecuária, esse resultado “reflete a boa formação do corpo docente do campus, em grande parte formado por doutores ou concluintes do doutorado”.  Além disso, ele ressaltou que isso demonstra também o comprometimento dos professores em desenvolver pesquisas na região de Crateús.

Os projetos do campus foram classificados nas modalidades Pibic e Pibic Júnior. A primeira tem como beneficiados diretos os alunos da graduação, enquanto o Pibic Jr. destina-se aos discentes dos cursos técnicos. De acordo com a professora Gyselle Aguiar, coordenadora de Extensão e Pesquisa do campus, a seleção dos bolsistas e o consequente desenvolvimento dos projetos dependem ainda da liberação dos recursos para os projetos classificados.

Foram classificados nesse edital projetos apresentados pelos professores Francisco Carlos, Gyselle Viana, Tony Andreson, Levi Teixeira, Kleiton de Sousa Moraes, Sâmia Paiva, Emanuel Dias, João Henrique, Rodrigo Santaella, Jerry Gleison, Elano Caio, José Aglodoaldo Júnior, Emilio Tarlis Pontes, Raimundo Nonato Lima Júnior, Joaquim Batista de Oliveira Neto e João Victor Maximiano Albuquerque.

Resultado (PDF)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús