Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Lançado o projeto “Preservando o Patrimônio do IFCE”

Notícias

Lançado o projeto “Preservando o Patrimônio do IFCE”

Estudantes participarão com vídeos e tirinhas em quadrinhos sobre o tema
publicado: 30/09/2016 12h37 última modificação: 30/09/2016 14h42

Com o objetivo de chamar a atenção dos alunos sobre a importância de valorizar o instituto, seus espaços físicos e seus significados, o Departamento de Assuntos Estudantes lançou o projeto “Preservando o patrimônio do IFCE”. Ele consiste em dois eixos que funcionarão de forma simultânea: o primeiro visa à produção de vídeos amadores pelos estudantes, abordando a relação afetiva com a instituição; o segundo consiste na confecção de tirinhas em quadrinhos que contarão histórias e situações cotidianas envolvendo a preservação do patrimônio material do IFCE.

As inscrições para participar do projeto iniciam nesta segunda-feira (3) e seguem até o dia 17 de outubro. Na ocasião, o estudante deve indicar o eixo no qual deseja participar, podendo se inscrever em ambos.

O eixo 1 consiste na criação de vídeos institucionais intitulados “Memórias do meu IFCE”, com depoimentos de estudantes e egressos falando sobre o significado da instituição para suas vidas, suas profissões e seus relacionamentos interpessoais, retratando o patrimônio imaterial do IFCE. Os vídeos deverão ser entregues até dia 31 de outubro, na sala de assistente de alunos. 

Já no eixo de produção de tirinhas, os estudantes vão elaborar histórias com roteiros de diálogos entre os personagens, retratando situações reais vivenciadas pelos estudantes em diversas situações no ambiente da instituição.

Os melhores roteiros para as tirinhas serão enviados à Diretoria de Assuntos Estudantis para receber ilustração dos alunos do curso de licenciatura em Artes Visuais, do IFCE. Além do mais, no campus de Crateús, os inscritos nesse eixo participarão de uma oficina de desenho, a ser realizada nos dias 18 e 19 de outubro, visando à elaboração das próprias ilustrações para os roteiros. Serão ofertadas 40 vagas. 

Os trabalhos selecionados serão incorporados à coletânea Memórias do meu IFCE, que inclui também a publicação dos melhores roteiros com as ilustrações elaboradas pelos alunos do curso de Artes Visuais.

Serviço:
Projeto “Preservando o Patrimônio do IFCE”
Inscrições: 3 a 17 de outubro
Local: Recepção do campus
Público-alvo: estudantes do IFCE