Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Programa de Aperfeiçoamento em Matemática abre inscrições

Notícias

Programa de Aperfeiçoamento em Matemática abre inscrições

PAPMEM

Campus oferta 80 vagas para professores do ensino médio e alunos da licenciatura
publicado: 19/01/2016 17h09 última modificação: 20/01/2016 05h33

 |

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM 2016), no campus de Crateús, está com inscrições abertas até sexta-feira (22), por meio da ficha de inscrição online. As aulas serão realizadas no período de 25 a 29 de janeiro de 2016, a partir das 8 horas da manhã, por meio de videoconferência, no auditório do campus.
Numa parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Rio de Janeiro, serão oferecidas 80 vagas para professores de escolas públicas e alunos de licenciatura em Matemática e Física do IFCE. As aulas são baseadas no livro Temas e Problemas Elementares.
O PAPMEM visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio. É realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Cada módulo consta de treinamento em tempo integral (das 8 às 16 horas), durante a semana. As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde.
O programa aborda assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, ele tem recebido apoio para sua realização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Realizada sob diversas formas, desde 1990, a iniciativa resultou uma série de livros especialmente voltados para o professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática.

SERVIÇO
Papmem 2016
Inscrições gratuitas até 22/01/2016
Como: Ficha de inscrição online
Aulas: 25 a 29 de janeiro, das 8h às 16h
Local: Auditório do IFCE - Campus de Crateús
Vagas: 80 vagas
Público alvo: Público: professores de escolas públicas e estudantes de licenciatura em Matemática e Física do IFCE

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús