Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Primeiro dia do Universo IFCE mobiliza os campi

Notícias

Primeiro dia do Universo IFCE mobiliza os campi

Evento está sendo realizado em 17 municípios em todo o Estado
publicado: 25/11/2015 00h00 última modificação: 10/03/2016 10h44

O primeiro dia oficial de atividades do Universo IFCE empolgou a comunidade acadêmica e os visitantes que aproveitaram a realização do evento para conhecer as principais ações desenvolvidas por 17 campi da instituição. De norte a sul do Estado, o Instituto Federal do Ceará abriu as portas para a sociedade, por meio de uma programação diversificada, que uniu ensino, pesquisa, extensão, arte, cultura e esporte.

No campus de Tauá, por exemplo, o público foi recepcionado pela Orquestra Armorial do Cariri. A primeira atividade foi uma mesa redonda para debater a carreira do tecnólogo em Telemática. Os docentes locais incentivaram os visitantes a aproveitarem as oportunidades ofertadas pela unidade local. “A cidade de Tauá possui estrutura para se desenvolver inovação de Telemática, na área do comércio e agropecuária, principalmente”, destacou o professor Jorge Fredericson.

Em Cedro, estão sendo realizadas visitas guiadas pelo campus, em roteiro que inclui apresentações dos laboratórios locais, das salas de aula, do restaurante acadêmico e dos auditórios. Matheus Ramon e Sara Vieira, ambos estudantes do terceiro ano em Iguatu, estavam pela primeira vez na unidade. “É muito bom para a pessoa escolher o curso com que se identifique”, afirmou o rapaz. Apresentações de projetos de pesquisa, esquetes teatrais e músicas dos próprios alunos também marcaram o primeiro dia.

 
Na unidade de Caucaia, estudantes de 14 escolas municipais integrantes do curso Pró-técnico (preparatório para ingressar no IFCE) tiveram oportunidade de conhecer melhor as formações oferecidas naquele campus. Entre eles, Alana Vitória e Luiz Felipe Gomes, ambos cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Os dois já estabeleceram a meta de ingressar no curso técnico em Petroquímica. “Sempre me identifiquei muito com Química e Biologia, então passar nesse curso técnico é o meu foco agora”, revelou o adolescente.

 
O Universo IFCE terá o segundo e último dia de atividades nesta quarta-feira (25/11) nos campi de Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. Em Cedro, as atividades prosseguem até quinta-feira (26), enquanto em Acaraú encerram-se na sexta (27).

Confira a cobertura completa do evento nas mídias sociais oficiais do IFCE, por meio do Facebook, do Flickr, do YouTube, do Instagram e do Twitter.

 

Imagem: No campus de Guaramiranga, servidores e alunos participaram ativamente (foto: Filiphe Sá)

Diogenilson Aquino / Andressa Souza / Ícaro Joathan - campi de Tauá, Cedro e Caucaia

registrado em: ,