Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Papmem registra recorde de participantes

Notícias

Papmem registra recorde de participantes

Evento contou com 110 credenciados entre professores e estudantes
publicado: 28/01/2015 00h00 última modificação: 28/04/2016 17h24

A edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem) realizado esta semana, no campus de Crateús, registrou um número recorde de participantes. Foram mais de 150 inscrições, dos quais 112 foram selecionados. Por fim, foram credenciados 110 participantes, entre professores da rede municipal, acadêmicos de matemática e áreas afins. 

As atividades do Papmem em Crateús ocorrem no auditório do campus até esta sexta-feira (30). Elas consistem em aulas ministradas, por meio de videoconferência, pelos professores Eduardo Wagner, Paulo Cezar Carvalho, Luciano Castro e Ledo Vaccaro do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Também participam os professores do IFCE João Nunes, João Vitor, Carlos Henrique, Elano Caio e Jerry Vasconcelos com palestras ao vivo.

Com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do ensino médio, esta edição do Papmem no campus mobilizou interessados de vários municípios dos sertões de Crateús, além de estudantes do próprio campus. Esta é a quarta edição em que a aluna do curso de Matemática Maria José Batista participa. Na sua avaliação, o Papmem é uma formação a mais para os estudantes de licenciatura em Matemática. “Ele possibilita rever conteúdo de forma mais prática visando a sua aplicação na sala de aula”, opina. 

Os benefícios do Papmem são apontados também para quem já acumulou experiência na prática letiva. É o caso do professor Raimundo Nonato Filho, que atua no ensino público municipal: “Estou vendo esse curso como uma janela que vem nos dá uma ferramenta a mais para que a gente possa retransmitir o conteúdo com mais qualidade”.

Para a edição deste ano, o Papmem disponibilizou 80 bolsas para os selecionados, incluindo material didático e ajuda de custo. De acordo com o professor João Nunes, coordenador do Papmem no campus de Crateús, em função da grande demanda, vai solicitar uma maior quantidade de bolsas para a próxima edição. O Programa acontece em todo o país. Ele é financiado pelo Capes e executado pelo Impa e instituições parceiras como o IFCE.

 

Imagem: Atividades do Papmem no auditório do campus (Foto: Mateus Sousa)


Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , ,