Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Palestras abordam crise hídrica na região

Notícias

Palestras abordam crise hídrica na região

Atividades integram programação do Sábado Letivo no campus de Crateús
publicado: 20/02/2015 15h34 última modificação: 20/04/2016 15h38

A problemática relacionada à falta de água e a reutilização desse recurso natural na região motivam a realização de duas palestras no campus de Crateús, no próximo sábado (28). As atividades, relacionadas com os cursos de Edificações, Agropecuária e Química, integram a programação do Sábado Letivo na unidade do instituto. As palestras são abertas ao público e serão realizadas no auditório do campus de Crateús.

A primeira palestra, intitulada “O reuso de água – perspectivas e possibilidades no semiárido”, começa às 8 horas da manhã. Ela será apresentada pelo professor Ítalo Lima dos Santos, do campus de Crateús. O palestrante é licenciado em Química e doutorando em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará.

O professor Ítalo abordará alguns conceitos básicos sobre as principais tecnologias utilizadas para reuso de água, seja ela potável ou não. Serão abordados também temas como captação, tratamento e distribuição de água, bem como as responsabilidades sobre esses serviços, e como isso pode impactar na capacidade e nas possibilidades de reuso em uma dada região.

A palestra seguinte tem como tema “A água e suas relações com a produção agropecuária”. Ela será apresentada pelo professor Rodrigo Gregório da Silva, engenheiro agrônomo e doutor em Zootecnia, do IFCE, campus de Limoeiro do Norte.

 

Serviço:
Palestras: “O reuso de água – perspectivas e possibilidades no semiárido” e “A água e suas relações com a produção agropecuária”
Onde: Auditório do IFCE campus de Crateús
Quando: sábado (28), às 8h
Quanto: gratuito

Imagem: Palestras apontam alternativas para convivência com a seca (Foto: Mateus Sousa)

 

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , ,