Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Palestra aborda produção de mudas nativas

Notícias

Palestra aborda produção de mudas nativas

Espécies selecionadas têm potencial medicinal, ornamental, madeireiro e melífero
publicado: 10/02/2015 00h00 última modificação: 20/04/2016 17h02

O campus de Crateús promoveu, nesta terça-feira (10), a palestra Produção de mudas nativas e potencial de uso em áreas de semiárido, ministrada pelo pesquisador Magnum de Sousa Pereira. A atividade foi ofertada através da disciplina Estratégia de Convivência com o Semiárido, que têm à frente os professores Sâmia Paiva de Oliveira e Tony Andreson Guedes Dantas, dos cursos de Zootecnia e Agropecuária.

De acordo com o palestrante, as espécies foram escolhidas baseadas no potencial medicinal, ornamental, madeireiro e melífero. Dentre as espécies nativas abordadas na palestra, destaques como aroeira, jucá, tamboril, pau violete, mororó, cumarú, sabiá, mutamba, ipê roxo e angico.

O palestrante é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Ceará, onde obteve também o título de mestre em Solos e Nutrição de Plantas. Ele tem experiência na área de Fitotecnia - Produção de mudas e recuperação de áreas degradadas e desenvolveu atividades de pesquisa e recuperação de áreas na Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, no período de 2006 a 2011.

Imagem: Professor Magnum de Sousa é mestre em solos e nutrição de plantas  (Foto: Mateus Sousa)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , ,
Assunto(s): Educação