Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Outubro Rosa mobiliza campus de Crateús

Notícias

Outubro Rosa mobiliza campus de Crateús

Campanha incentiva prevenção ao câncer de mama
publicado: 05/10/2016 12h52 última modificação: 05/10/2016 13h27
Campanha envolve servidores, alunos e público externo

Campanha envolve servidores, alunos e público externo

O campus de Crateús iniciou nesta terça-feira (4) a mobilização em prol da campanha mundial que visa a chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A programação teve início com atividades que envolveram os funcionários e colaboradores, tais como distribuição de material informativo e o engajamento na campanha usando acessórios e adereços cor-de-rosa.

Nesta quarta-feira, os estudantes tiveram uma atenção especial na campanha. Durante os três turnos, a Coordenação de Assuntos Estudantis realizou uma blitz educativa, com pedágio e distribuição de panfletos, laços e adesivos.

Já na próxima segunda-feira (10), além dos servidores e alunos, a campanha envolve a comunidade externa, com a realização de uma palestra intitulada "Há alguma relação entre alimentação e câncer?", que será ministrada pela nutricionista Raquel Simões, das 16h30 às 17h30, na sala 8 do campus. Serão ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas na recepção, por ordem de chegada.

Outras palestras abertas ao público também serão realizadas até o final deste mês, abordando, inclusive, o combate ao mosquito Aedes aegypti (dia 18) e a prevenção ao câncer de boca e de mama (dia 25).

Elinaldo Rodrigues – campus de Crateús

registrado em:
Assunto(s): Saúde da mulher