Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Mobilização contra Aedes Aegypti ganha reforço em Crateús

Notícias

Mobilização contra Aedes Aegypti ganha reforço em Crateús

Campus promoveu esclarecimentos aos alunos e à comunidade
publicado: 19/02/2016 11h33 última modificação: 19/02/2016 12h31
Exibir carrossel de imagens Ação na comunidade com servidores do campus de Crateús

Ação na comunidade com servidores do campus de Crateús

As ações do IFCE que integram a mobilização do governo brasileiro contra os focos do mosquito Aedes Aegypti, foram reforçadas nesta sexta-feira (19), no campus de Crateús, com atividades envolvendo servidores e alunos do instituto. A campanha tem como foco principal a prevenção contra o Zika Vírus, além da dengue e da febre chikungunya, que são transmitidos pelo inseto.

As medidas tiveram início com uma visitação à comunidade externa feita por um grupo de servidores do campus, com a distribuição de panfletos e apresentação de esclarecimentos à população sobre a problemática.
A programação desta sexta-feira no campus teve continuidade com o trabalho de conscientização junto aos alunos, no qual o enfermeiro Sandro Freitas apresentou orientações e informações, sobretudo quanto às ações preventivas de combate ao mosquito.

Há meses o campus já vem uma série de medidas relativas a essa problemática. A principal delas foi a introdução de peixes Guppy nos reservatórios de água. Trata-se de uma espécie que se alimenta das larvas dos mosquitos, controlando qualquer proliferação desses tipos de insetos na área.

Somado a isso, as ações de conscientização dos servidores e alunos tem sido feitas desde o ano passado, com recursos de divulgação, especialmente por meio de vídeos educativos e materiais impressos.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús