Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Matemática e produção textual para o Enem

Notícias

Matemática e produção textual para o Enem

Curso está com inscrições abertas no campus de Crateús
publicado: 08/07/2015 00h00, última modificação: 31/03/2016 16h28

O campus de Crateús promove no período de 16 de julho a 17 de setembro o curso de Matemática e Produção Textual para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizadas 35 vagas, cujas inscrições podem ser feitas na recepção do campus, até a próxima quinta-feira, 16 de julho.  
O curso é destinado a alunos da rede pública ou particular do ensino médio, regularmente matriculados, bem como aos discentes dos cursos técnicos do IFCE. As aulas serão realizadas semanalmente, nas quintas-feiras, das 14h 17h40.
A iniciativa tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos necessários para um satisfatório desempenho nas avaliações de matemática e produção textual dos candidatos que irão se submeter ao ENEM 2015. As aulas abordarão os princípios e procedimentos essenciais que são exigidos nas avaliações do Exame.
Nas aulas de produção textual serão discutidas questões teóricas e práticas sobre a elaboração de um texto seguindo os parâmetros do ENEM, bem como serão feitas análises de produções, além de laboratórios em sala, cujos textos serão avaliados pelo professor. 
Quanto às aulas de Matemática, os professores fornecerão subsídios práticos que auxiliem na resolução de itens anteriores do ENEM, bem como apresentarão novos itens seguindo o mesmo estilo. Com base na matriz de referência do Exame, os professores organizarão suas aulas de acordo com o grau de dificuldade dos conteúdos, partindo do que se considera mais elementar. 

O curso será ministrado pelos professores Michael Viana Peixoto, João Luiz Batista de Melo Júnior, Jerry Gleison Salgueiro Fidanza Vasconcelos e Elano Caio do Nascimento.

Serviço:

Curso Matemática e Produção Textual para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)
Onde: IFCE - Campus de Crateús
Horário: 14: 00 as 17:40
Período de Inscrições: Até 16 de julho de 2015
Período de aulas: 16 de julho a 17 de setembro de 2015
Público: alunos da rede pública ou particular de ensino médio, regularmente matriculados, bem como discentes dos cursos técnicos do IFCE.


Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús