Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Inscrições para Edificações seguem abertas em Crateús
conteúdo

Notícias

Inscrições para Edificações seguem abertas em Crateús

Novo curso oferta 40 vagas no turno noturno para candidatos concluintes do Ensino Médio
publicado: 08/01/2016 09h00, última modificação: 08/01/2016 11h02
Mateus Sousa Campus recebe inscrições até dia 12 de janeiro

Campus recebe inscrições até dia 12 de janeiro

O campus de Crateús está com inscrições abertas para o curso Técnico Subsequente em Edificações, que funcionará no turno noturno. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, até às 17 horas do dia 12 de janeiro de 2016. A avaliação para classificação do candidato é feita por histórico escolar, sem prova.

Serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 vagas destinadas a candidatos egressos de escolas públicas. Poderão inscrever-se para esta modalidade de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Médio. O candidato deverá entregar no horário de funcionamento da recepção do campus do campus, impreterivelmente, dentro do período de inscrição, o protocolo gerado após o preenchimento do formulário eletrônico, o histórico do Ensino Médio (original e cópia) e a Certidão de Nascimento (original e cópia).

A oferta faz parte do processo Seletivo 2015.2. Na avaliação da professora Paula Cristina Soares Beserra, diretora geral do campus, o novo curso atende a uma antiga demanda da comunidade na região, que tem vivenciado um forte crescimento urbano e econômico nos últimos tempos.

Nesse contexto, Paula Cristina salienta a demanda real de mão de obra qualificada, especificamente na construção civil, e destaca que "a oferta do curso técnico subsequente vem não só ao encontro dessa necessidade, mas também de uma expectativa da população da região que há tempos aguardava a oferta de um curso técnico em Edificações nessa modalidade e no turno noturno". Ela explica que "os que mais anseiam realizar esse curso no IFCE são egressos do Ensino Médio e que já estão realizando alguma atividade produtiva durante o dia".

Serviço:
Inscrições Curso de Edificações Modalidade Subsequente
Período de inscrições: Das 8 horas do dia 04/01/2016, às 17 horas do dia 12/01/2016
Onde: Exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br
Requisitos: Concluintes do Ensino Médio
Divulgação das inscrições deferidas: 13/1/2016
Período para recurso do indeferimento de inscrição: 14/1/2016
Divulgação do Resultado Final: 19/1/2016
Pré-matrícula: 20 e 21/1/2016
Chamada dos classificáveis: 22/1/2016