Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Inscrições para cursos técnicos seguem até sexta-feira, 17

Notícias

Inscrições para cursos técnicos seguem até sexta-feira, 17

Campus de Crateús oferta 150 vagas para Química, Edificações e Agropecuária
publicado: 15/03/2017 09h43 última modificação: 16/03/2017 12h33

As inscrições para ingresso por meio do processo seletivo unificado para o período 2017.1, nos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), se encerram nesta sexta-feira (17). No campus de Crateús são ofertadas vagas para Agropecuária (manhã), Química (manhã) e Edificações (tarde). As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, até às 17 horas do dia 17 de março. Além de preencher o formulário online, a inscrição só é efetivada com a entrega da documentação constante no item 6.6 do edital. A inscrição é gratuita e a seleção se dará por meio de avaliação do histórico escolar, sem necessidade de prova.

As oportunidades no campus contemplam as modalidades de curso integrado (Química), com 80 vagas; e subsequente (Agropecuária e Edificações), com 35 vagas para cada um. Poderão inscrever-se para a modalidade Integrado os estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Nessa modalidade, o curso é integrado ao Ensino Médio tradicional, planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Já para a modalidade Subsequente, também de formação técnica de nível médio, é ofertado a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

No caso do curso de Química, uma das grandes vantagens para o alunado é a possibilidade de cursar as disciplinas comuns do nível médio, somadas às disciplinas técnicas específicas. De acordo com o professor Jefferson Saraiva, o aluno sai com um conhecimento bem aprofundado na área, podendo trabalhar em laboratório, nos segmentos industriais e de serviços. Ele destaca também a ampliação de subsídios para a preparação dos que pretendem ingressar no ensino superior, por meio do ENEM, aproveitando inclusive a existência de curso de Química em nível de graduação na região.

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos Técnicos Subsequentes. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do edital, disponível no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos.

Serviço:
Cursos:
Química - Modalidade (Integrado) - Turno: Manhã - 80 vagas
Edificações - Modalidade (Subsequente) - Turno: Tarde - 35 vagas
Agropecuária - Modalidade (Subsequente) - Turno: Manhã - 35 vagas

Mais informações: http://bit.ly/2mln504
Inscrições: http://qselecao.ifce.edu.br/ até 17h de sexta (17)
Prazo para entrega de documentação: até segunda (20) às 22h
Edital: http://bit.ly/2mlnWxW