Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IFCE oferta 1.965 vagas em 60 cursos para 2015.2

Notícias

IFCE oferta 1.965 vagas em 60 cursos para 2015.2

Inscrições serão acolhidas no prazo de 08 a 10 de junho pelo site do Sisu
publicado: 09/06/2015 00h00 última modificação: 31/03/2016 17h38

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 1.965 vagas para o segundo semestre letivo de 2015, contemplando 60 cursos superiores  nos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara. A seleção de candidatos para ocupação dessas vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014. Em Crateús, serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 para o curso de licenciatura em Letras (matutino) e 30 para o bacharelado em Zootecnia (matutino).

Do total de vagas abertas, 970 são destinadas à ampla concorrência e as  outras 995 à política afirmativa de reserva de vagas (sistema de cotas). As inscrições ocorrerão de 08 a 10 de junho e o resultado final será divulgado no dia 15 de junho, ambos no site do Sisu.

Para esta edição, o IFCE instituiu um bônus de 10% na nota do ENEM aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em dos municípios da macrorregião para qual pretende concorrer a uma das vagas, será concedido um bônus de 20% na nota do ENEM. 

As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para maiores esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem as macrorregiões Baturité, Cariri-Centro Sul, Litoral Leste-Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão dos Inhamuns, Sobral-Ibiapaba, Região Metropolitana de Fortaleza e Sertão Central, confira o Edital Nº10/GR/IFCE 2015.2 disponível aqui: seletivo

A matrícula no IFCE para os ingressantes têm dois momentos: pré-matrícula e confirmação da matrícula. A pré-matrícula acontecerá nos dias 19, 22 e 23 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus para onde o candidato for selecionado. Já a confirmação da matrícula será acolhida  durante a primeira semana de aula do semestre de ingresso.  Os pré-matriculados serão recepcionados e acolhidos por servidores do campus que repassarão informações importantes para o seu bom desenvolvimento na instituição.

Por Antônio Alencar e Elinaldo Rodrigues - reitoria e campus de Crateús

registrado em: , ,
Assunto(s): Educação