Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IFCE inicia processo seletivo para cursos técnicos

Notícias

IFCE inicia processo seletivo para cursos técnicos

Campus de Crateús vai ofertar 80 vagas para Edificações e Agropecuária
por publicado: 27/01/2015 00h00 última modificação: 28/04/2016 17h27

O processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio do IFCE, no período letivo 2015.1, começa no dia 26 de janeiro. O campus de Crateús vai ofertar 80 vagas para os cursos de Edificações (concomitante) e Agropecuária (subsequente), no turno vespertino. O período de inscrições prossegue até o dia 12 de fevereiro. Para pedido de isenção da taxa de inscrição, o período vai até o dia 04 de fevereiro. Cinquenta por cento das vagas são destinadas para alunos egressos de escolas públicas. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br. O edital está disponível no site www.crateus.ifce.edu.br. 

De acordo com o cronograma do processo seletivo, as provas de Conhecimentos Gerais e Redação para os cursos de Edificações e Agropecuária serão realizadas no dia 15 de março. O resultado final das provas será divulgado no dia 27 de abril. 

A modalidade concomitante refere-se aos cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contraturno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Este estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Nessa modalidade poderão inscrever-se estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do primeiro ano do Ensino Médio.

Por sua vez, na modalidade de cursos Subsequentes, poderão inscrever-se estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

SERVIÇO: Processo Seletivo Unificado 2015.1 do IFCE

Período de isenção: 26/01 a 04/02
Período de inscrição: 26/01 a 12/02

Edificações - Local de inscrição (cursos concomitantes): http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2690

Agropecuária - Local de inscrição (cursos subsequentes): http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2700
Provas (Cursos técnicos concomitantes e subsequentes): 15/03

Valor da taxa de inscrição: R$ 40,00


Edital (PDF)

Imagem: Vagas no campus de Crateús são para cursos de formação técnica de nível médio (Foto: Mateus Sousa)

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: , ,