Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IFCE abre inscrições para 180 bolsas de monitoria

Notícias

IFCE abre inscrições para 180 bolsas de monitoria

Campus de Crateús oferta cinco vagas para cursos técnicos e de graduação
por publicado: 09/04/2015 00h00 última modificação: 14/04/2016 17h24

O IFCE abre inscrições, nos dias 22 e 23 de abril, para preenchimento de vagas no programa Bolsa Monitoria 2015.1. Serão ofertadas 180 bolsas para diversos campi do Instituto. No campus de Crateús são cinco vagas para os cursos técnicos em Edificações, Agropecuária e Química e para o bacharelado em Zootecnia, conforme quadro de vagas abaixo. A inscrição pode ser feita na recepção do campus.

Somente poderão candidatar-se a uma vaga no Programa de Monitoria os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação do IFCE que estejam cursando, no mínimo, o 2º período; tenham sido aprovados na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida; não recebam outra bolsa do IFCE; não tenham sido estudantes-monitores por um período de um ano e seis meses; não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente; não estejam respondendo a processos disciplinares; tenham disponibilidade de 16 horas semanais para desenvolver as atividades de monitoria. 

Durante o período de vigência da atividade de monitoria, o estudante receberá uma bolsa auxílio mensal, no valor de R$ 419,60 (depositados em conta corrente do aluno), sendo ao todo 04 (quatro) parcelas a serem depositadas.

O Programa Bolsa Monitoria IFCE tem como objetivos realizar atividades de monitoria acadêmica, sob orientação de um professor orientador, para alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem; contribuir para um maior envolvimento dos alunos com o IFCE; propiciar uma melhor formação acadêmica ao aluno; estimular a participação dos alunos no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino.

Edital geral
Retificação do edital
Edital campus de Crateús
Cronograma e Quadro de vagas (Crateús)

Serviço:

Período de inscrições: 22 e 23 de abril 
Local: Recepção do campus
Divulgação do Resultado preliminar: 14 de maio | Local: http://crateus.ifce.edu.br/
Divulgação do resultado final (após análise de recursos): 19 de maio | Local: http://crateus.ifce.edu.br/

 

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús

Assunto(s): Educação