Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Gincana da Integração premia equipes vencedoras

Notícias

Gincana da Integração premia equipes vencedoras

Competição envolveu estudantes em provas com teor educativo
publicado: 09/09/2016 11h37 última modificação: 09/09/2016 11h37
Evento promoveu a integração estudantil no campus

Evento promoveu a integração estudantil no campus

A Gincana da Integração lançada no Dia do Estudante pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do campus de Crateús teve suas provas encerradas nesta terça-feira (6). As equipes dos cursos de Matemática e Edificações ficaram empatadas em primeiro lugar. Para o segundo lugar, também foram classificadas duas equipes: Química e Zootecnia. Já para o 3º e o 4º lugares, foram contemplados, respectivamente, os cursos de Agropecuária e Física.

De acordo com a nutricionista Raquel Simões, coordenadora da CAE, o propósito das provas da competição foi estimular o desenvolvimento de competências como: relacionamento interpessoal, cooperação, proatividade, criatividade, inovação e competitividade. “São características fundamentais para o profissional que busca garantir a sua atuação no mercado de trabalho”, frisou ela, acrescentando que, além disso, “também foi uma oportunidade para a abordagem de valores como respeito, ética, liderança e espírito de equipe”.

No encerramento, a programação contou com um bingo, cujo objetivo foi promover a integração entre a família dos discentes e o IFCE, considerando que a equipe que conseguisse trazer mais pessoas ganhava 1 ponto na pontuação geral.

Outra atividade do último dia da Gincana foi a escolha da “rainha” e do “rei” do IFCE, que foram julgados segundo os critérios de caracterização do traje, criatividade, desenvoltura e carisma.  A avaliação se deu a partir do desfile e das  performances de dança e canto apresentadas pelos candidatos. Os eleitos pelo júri, formado por técnicos administrativos do campus, foram Amanda Soares Leite (rainha), do técnico em Química, e Francisco Bruno Félix Gomes (rei), do técnico em Agropecuária.

A gincana foi iniciada no dia 19 de agosto. Os participantes integraram equipes de no mínimo 20 participantes, definidas por curso e com um docente como padrinho/madrinha da equipe. Dentre as tarefas realizadas, a competição envolveu jogos de vôlei, futsal e xadrez, ação de combate ao aedes aegipty, jogo de conhecimentos técnicos, prova de quem é quem no campus, blitz de trânsito educativa, arrecadação de garrafas pet, elaboração de cardápio, receita e peças publicitárias sobre o tema “cantina saudável”.

“Todas estas atividades envolveram a colaboração de diversos docentes e técnicos administrativos do campus e, além disso, promoveram a integração entre as equipes de estudantes, bem como uma interação maior com os servidores do campus”, ressalta Raquel Simões.

Elinaldo Rodrigues – campus de Crateús