Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Futsal do campus de Crateús ganha primeiro lugar em olimpíada universitária

Notícias

Futsal do campus de Crateús ganha primeiro lugar em olimpíada universitária

Equipe é formada por alunos dos cursos técnicos e superiores
publicado: 05/09/2016 11h37 última modificação: 06/09/2016 09h27
Equipe comemora conquista da premiação

Equipe comemora conquista da premiação

A equipe de futsal do campus de Crateús conquistou o primeiro lugar na I Olimpíada Universitária de Crateús, realizada nos dias 22 e 23 de agosto, no Ginásio municipal Juvenal Melo. 

Alunos de todos os cursos do campus integram a equipe, treinada pelo professor de Educação Física Marcos José Pereira, que pretende intensificar o treinamento desse grupo e também formar uma equipe feminina no campus. Segundo ele, a equipe está em processo de formação, haja vista que o treinamento havia sido interrompido devido ao afastamento do professor Gilberto Gomes para se dedicar ao mestrado.

Marcos informa ainda que o treinamento é aberto a novos interessados, bastando procurar o setor de educação física do campus. As atividades acontecem nas segundas e quartas-feiras, à tarde, após o horário de aula (por volta das 17h50), no ginásio do campus. Já no sábado, são realizados jogos treinos amistosos com equipes do próprio campus, bem como com convidadas locais ou de outros municípios.

A I Olimpíada Universitária de Crateús foi organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú (IVA) e coordenada pela professora Sara Jamille Mesquisa Martins, que ministra a disciplina Planejamento e Gestão de Eventos Escolares nessa instituição. A competição agregou atividades esportivas nas modalidades de Futsal e Voleibol, masculino e feminino.

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús