Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Física e Matemática terão 70 vagas pelo Sisu em Crateús

Notícias

Física e Matemática terão 70 vagas pelo Sisu em Crateús

Oportunidades de ingresso são ofertadas pelo campus apenas no primeiro semestre
por publicado: 09/01/2015 00h00 última modificação: 10/03/2016 11h16

O campus de Crateús está ofertando 70 vagas para os cursos de Licenciatura em Física e em Matemática, por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará disponível a partir de 19 de janeiro de 2015. Serão 35 vagas para cada curso. As inscrições poderão ser feitas até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro, observando o horário oficial de Brasília-DF. 

As licenciaturas em Física e Matemática do campus possuem entrada apenas no primeiro semestre. Os cursos são oferecidos apenas no turno matutino e tem periodicidade semestral. No total, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferta 2.060 vagas, distribuídas em 34 cursos de graduação, envolvendo 19 campi.

Poderão concorrer no Sisu 2015.1, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação. No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais.

A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do MEC (http://www.sisu.mec.gov.br/). A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado).

registrado em: , , ,
Assunto(s): Educação