Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Física e Matemática ofertam vagas pelo Sisu em Crateús

Notícias

Física e Matemática ofertam vagas pelo Sisu em Crateús

Inscrições podem ser feitas no período de 24 a 27 de janeiro
publicado: 23/01/2017 12h00 última modificação: 23/01/2017 13h57

As inscrições para ocupação de vagas nos cursos de licenciatura em Física e Matemática do campus de Crateús podem ser feitas a partir desta terça-feira (24) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão ofertadas 40 vagas para cada curso referentes ao período 2017.1. Podem se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em 2016. 

O Sisu é utilizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) como forma de selecionar os alunos a ingressarem nos cursos superiores ofertados pela instituição. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 27 de janeiro, pela página do Sisu, conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Metade das oportunidades é reservada aos estudantes atendidos pelo sistema de cotas sociais.

No total, o IFCE vai oferecer 2.430 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2017. As oportunidades englobam uma série de cursos superiores, como Engenharia Civil, Redes de Computadores, Química, Hotelaria, Gestão Ambiental, Zootecnia, Artes Visuais e muitos outros cursos.Confira o quadro detalhado de cursos e vagas, bem como as recomendações para o processo de inscrição, consultando o edital(clique aqui).


Fases do Sisu 2017.1
Após se inscreverem no Sisu, os candidatos deverão aguardar o resultado da chamada regular, prevista para ser divulgada na página do sistema no dia 30 de janeiro. Os aprovados deverão realizar a pré-matrícula, em seus respectivos campi, nos dias 3, 6 ou 7 de fevereiro. Quem não passar poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu, no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús