Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Festival celebra gastronomia, arte e empreendedorismo

Notícias

Festival celebra gastronomia, arte e empreendedorismo

Evento culminante do curso de Salgadeiras foi realizado no ginásio do campus
por publicado: 24/03/2015 00h00 última modificação: 14/04/2016 18h16

O Festival Gastronômico de Pratos Salgados, promovido pelo campus de Crateús, na semana passada, contou com uma variada programação, celebrando a culinária, o empreendedorismo e a arte. Trata-se de um evento culminante na programação do curso de Salgadeiras do projeto Mulheres Mil/Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Crateús. O evento, realizado no ginásio poliesportivo do instituto, culminou com a premiação às duplas vencedoras nas categorias Reaproveitamento, Sabor e Criatividade. 

A cerimônia de abertura do festival contou com a participação de autoridades locais, gestores e professores do campus, dentre elas a diretora unidade do IFCE, professora Paula Cristina Soares Beserra, o prefeito Mauro Soares, o diretor de ensino do campus, professor João Henrique, o coordenador adjunto do Pronatec, no IFCE campus de Crateús, professor Sebastião Júnior, a secretária de Assistência Social, Luciene Rolim, dentre outros. O público presente contou com a participação de variedades segmentos da sociedade crateuense, especialmente do empresariado ligado ao ramo da alimentação. 

A programação foi recheada por uma série de atividades artístico-culturais, dentre elas a exposição “Vidas Secas”, da artista plástica Hilda Cristina e a apresentação da banda Municipal Expedito Paiva. O evento contou ainda com diversas expressões artísticas locais, tais como o sanfoneiro Edvâneo Barbosa, o cantor Paulo André e o espetáculo de teatro de rua “Consciência”, apresentado por alunos do curso de Química do IFCE campus de Crateús. 

A realização do Festival contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Crateús, o apoio  Sebrae e de empresas locais. 

 

Resultado da premiação

Imagem: Alunas puderam expor o resultado prático do curso (Foto: Mateus Sousa) 

Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

registrado em: ,